SISTEMA DE ENSINO
MODALIDADES DE ENSINO, ORGANIZAÇÃO, ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO .
A Escola Municipal Professora Maria Quitéria Pérez Schelb oferece as seguintes modalidades de ensino:
1. Educação Infantil – 1º e 2º período ( 1 sala no turno matutino 2º período e outra no turno vespertino e 2 salas no turno vespertino)
2. Ensino Fundamental – 1º, 2º e 3º ano do ciclo de alfabetização ( 2 sala no turno matutino de 1º ano , 1 de 2º ano no turno matutino e outra no turno vespertino e 1 sala de 3º ano no turno matutino
1. OBJETIVOS:
• Desenvolvimento da capacidade de aprender e de socializar o que aprendeu, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, da interpretação e da produção textual;
• Compreensão do ambiente natural e social dos sistemas políticos e da auto determinação dos povos, dos valores em que se fundamenta na sociedade, da tecnologia e das artes;
• Desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades de formação de atitudes e valores;
• A formação da consciência critica e a aquisição de capacidade de organização para a transformação do conhecimento adquirido para crescimento próprio e da sociedade;
• O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços, da solidariedade humana e da tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Artigo 35 da LDB 939496
MODALIDADES DE ENSINO, ORGANIZAÇÃO, ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO .
A Escola Municipal Professora Maria Quitéria Pérez Schelb oferece as seguintes modalidades de ensino:
1. Educação Infantil – 1º e 2º período ( 1 sala no turno matutino 2º período e outra no turno vespertino e 2 salas no turno vespertino)
2. Ensino Fundamental – 1º, 2º e 3º ano do ciclo de alfabetização ( 2 sala no turno matutino de 1º ano , 1 de 2º ano no turno matutino e outra no turno vespertino e 1 sala de 3º ano no turno matutino
1. OBJETIVOS:
• Desenvolvimento da capacidade de aprender e de socializar o que aprendeu, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, da interpretação e da produção textual;
• Compreensão do ambiente natural e social dos sistemas políticos e da auto determinação dos povos, dos valores em que se fundamenta na sociedade, da tecnologia e das artes;
• Desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades de formação de atitudes e valores;
• A formação da consciência critica e a aquisição de capacidade de organização para a transformação do conhecimento adquirido para crescimento próprio e da sociedade;
• O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços, da solidariedade humana e da tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Artigo 35 da LDB 939496
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